3. Apresentando

Detalhe da Tela Inicial do AutoCAD 2018

O AutoCAD é um software do tipo CAD (Computer Aided Design) ou desenho auxiliado por computador que foi criado e é comercializado pela Autodesk desde 1982, sendo utilizado para desenhar peças bidimensionais (2D) e modelos tridimensionais (3D).

É um dos programas mais utilizados nas mais diversas áreas da engenharia, arquitetura e em vários ramos da indústria.

A cada nova versão o AutoCAD disponibiliza melhorias consideráveis visando atender as necessidades de seus usuários de modo a facilitar cada vez mais o trabalho com projetos.

O programa é totalmente customizável o que permite deixá-lo com “a cara” do usuário.

O AutoCAD é um sistema que não apresenta unidades definidas. Quem define a unidade de medida é o usuário, ou seja, você deve desenhar em escala natural, ou seja, 1:1, pois é na hora da plotagem que você irá colocar seu desenho em escla. Esta dica vale ouro para você começar a entender a dinâmica do programa.

A menos que você fale Inglês, o fato de aprender o AutoCAD em Inglês só mantém você na dependência de cursos e mais cursos, quando na realidade muita coisa você pode aprender sozinho, testando as variadas funções de um mesmo comando mediante a ajuda no seu idioma.

O processo de aprendizagem do AutoCAD em Português possibilita usufruir plenamente da ajuda do programa, que é muito completa e uma verdadeira mão na roda pois, ao contrário de quando você aprende o programa em Inglês, e simplesmente vai “decorando” o uso dos comandos. Você começa entender de fato como os comandos funcionam.